Numa iniciativa do Núcleo de Reparação Automotiva, foi realizada no sábado, 10 de novembro, a inspeção veicular preventiva. Esse evento não era realizado desde 2004 e conforme o presidente Carmelindo Chitolina foi um grande desafio realizá-lo nesse momento.
O obejtivo principal era a melhoria da frota e contribuição com aquelas pessoas que não tem a oportunidade de realizar uma inspeção minuciosa como essa.
Para ter o carro inspecionado em 28 itens o proprietario contribuia espontaneamente com 1kl de alimento não perecível que ao final foi doado para a Guarda Mirim do municipio.
O evento que era para ser uma Inspeçao acabou se tornando um grande ponte de encontro devido as parcerias realizadas pelo NRA com outras entidades e empresas como o SICOOB, UNISEP, Guarda Mirin, Zanella e Retifica Sanderson.
Ao todo cerca de 70 veiculos foram inspecionados e 50 pessoas que realizaram exames cardiovasculares. A professora Leticia de Cassia Tavares Thiesen coordenadora do curso de farmácia destacou a importancia em manter esses exames em dia e informou que o resultado dos mesmos estarão disponiveis na farmácia escola que funciona junto a secretaria de saúde de Dois Vizinhos a partir desta quarta-feira dia 14 em horário de atendimento.
O Núcleo de Reparação Automotiva de Dois Vizinhos é formado por micro e pequenas empresas da área automotiva e tem como objetivo o aperfeiçoamento técnico profissional. Busca através da melhor organização o aprimoramento dos processos de auto-desenvolvimento, pela troca de experiências, novos mercados e inovações tecnológicas.
Produtores prestigiaram palestra sobre o trânsito de máquinas agrícolas em rodovias
Evento aconteceu na tarde de quarta-feira, 17, no restaurante da
