Na manhã desta terça-feira, 24, aconteceu mais uma reunião da diretoria da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) na Casa do Empresário. Os trabalhos foram comandados pelo vice-presidente Ademir Pereira da Silva. O primeiro ato foi a assinatura de contrato de patrocínio para o ano de 2026 com o Sicredi Iguaçu. Em seguida, o diretor Giovani Lima falou sobre o associativismo. “O associativismo é a nossa essência como entidade e também como ser humano. O envolvimento exige ação e eu sempre digo que ser parte não é pagar a mensalidade, é assumir uma mentalidade. Qual é minha missão, a minha função aqui dentro? Qual os papéis dos diretores? Estamos vivendo um ano especial, do cinquentenário e precisamos do empenho de todos para fazermos um grande 2026”, disse.
Outros assuntos
Giliane Constantinopolos, coordenadora de núcleos, falou sobre o lançamento da campanha de doação ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) que é encabeçada pelo Núcleo de Contadores. “Essa é uma ação que motiva que parte do imposto de renda devido fique no município. Contamos com o apoio da prefeitura e pedimos que todos participem, procurem nossos contadores e deixem esse recurso aqui”, completou. O contador Lauri Helfenstein destacou o projeto. “Esse projeto depende muito do contador que precisa motivar o declarante de fazer a doação porque dificilmente alguém pede ou lembra. O núcleo sempre faz esse papel muito bem, os profissionais tiram dúvidas e destinam esses recursos. Essa destinação é possível para quem faz a declaração no modelo completo. Eu, por exemplo, tenho clientes que foram embora há muitos anos, fazem declaração comigo e continuam querendo doar aqui esses valores”, completou.
Eventos
Os diretores também foram convidados para dois eventos na próxima quinta-feira, 26. O primeiro é o Café & Negócio$ que acontece às 7h15 na Casa do Empresário (confirme sua presença pelo WhatsApp 46-98806-1469). “Na ocasião, o palestrante Danilo Branco vai falar sobre gestão de vendas. “É uma fala voltada para empresários e colaboradores dentro de um assunto que é muito pedido pelos nossos associados”, adiantou Gessieli Brunetto.
No mesmo dia, às 19h30, tem ‘Meet in Bar’ no Condado Food Park (inscrições aqui). “Vamos receber o Alan Rodolfo Tagliari que era o CEO da Viasoft e vai falar sobre como as ferramentas de Inteligência Artificial auxiliam no processo de vendas”, disse Samara Pietrobom Dresch, diretora executiva da ACEDV/CDL.
Ainda durante a reunião, Guilherme Biesek e Edilberto Minski falaram sobre a Expo Turismo e a Festa do Frango na Lata. “Essa exposição foi pensada para promover a cultura de turismo no interior. Nossa região é muito admirada pela natureza e, muitas vezes, a gente não se dá conta porque faz parte do nosso cotidiano. O Sudoeste está mapeado, inscrito no Cadastur, na secretaria de turismo e vamos apresentar esses atrativos e empreendimento durante a feira que acontece entre os dias 15 e 17 de maio no Parque de Exposições. Vamos ter uma cozinha show para preparar os pratos típicos, palco 360 com palestras e apresentações. A expectativa é receber 20 mil visitantes num evento gratuito que vai agregar também uma etapa do Paranaense de Balonismo”, conclui Minski. Ainda durante a reunião, foram celebrados os aniversariantes de janeiro, fevereiro e março.




