O Parque de Exposições recebe, no dia 17 de maio, a 2ª Festa do Frango na Lata. O evento é organizado pelo Núcleo de Turismo e Gastronomia da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) e integra a programação da 1ª Expo Turismo Vales do Iguaçu.
“Estamos intensificando os trabalhos e os resultados são muito positivos. Os patrocinadores aderiram, a procura está grande e acreditamos que essas duas semanas serão bastante produtivas. As expectativas são altas: a BRF vai contribuir com 30 voluntários e com os frangos, as latas já estão sendo produzidas e, agora, vamos intensificar a divulgação. Pedimos, enquanto diretores, que todos ajudem a fortalecer essa festa. Por muito tempo, a cidade esperou por um evento gastronômico voltado ao frango, valorizando a importância dessa cadeia produtiva para Dois Vizinhos. Agora que ele se concretiza, é fundamental divulgar e convidar, já que os kits são limitados”, destacou Guilherme Biesek, coordenador do núcleo.
Ele ressaltou que a festa deve mobilizar entre 200 e 250 voluntários e que 50% do lucro será destinado à Casa da Paz e ao Rotary Clube de Dois Vizinhos Integração. “Estamos organizando as funções e estratégias do evento, pensando nas linhas de produção e no atendimento. No ano passado, a festa foi um sucesso. Tivemos alguns percalços, mas que não foram percebidos pelo público. Identificamos os pontos de melhoria e estamos trabalhando para um evento que dobrou de tamanho e deve atender cerca de 2 mil pessoas. Teremos tendas de apoio, mais voluntários e uma estrutura planejada para garantir agilidade no atendimento, mantendo a essência da primeira edição”, destacou Guilherme em entrevista a Educadora FM.
200 kits
O coordenador destacou que 80% dos 200 kits já foram comercializados. “Cada kit atende até 10 pessoas, e as mesas serão organizadas com essa capacidade. O kit inclui dois frangos de aproximadamente 3,5 quilos cada e duas latas que servem como souvenir. Neste ano, elas serão amarelas, em alusão à Copa do Mundo. Os acompanhamentos são arroz, batata-doce caramelizada, dois tipos de salada, maionese, chips de mandioca e sobremesas, que serão diferentes a cada edição. O valor é de R$ 477, que considero simbólico para um almoço de domingo, considerando a relevância do evento e sua finalidade social”, explicou.
Os ingressos podem ser adquiridos na Casa do Empresário, com os nucleados, membros do Rotary Integração e da Casa da Paz. Também é possível obter informações pelo perfil @nucleodeturismoegastronomiadv no Instagram.






