PROGRAMA
EMPREENDER
PROGRAMA
EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Clima de Natal
sexta, 25 de novembro de 2016
Decoração de vitrines e fachadas atrai mais consumidores no final de ano
Uma das épocas mais empolgantes do ano está chegando, e já começa mobilizar a todos. O Natal, sempre trazendo o espírito fraterno e solidário, já mostra os primeiros sinais em outubro e ganha força em novembro e dezembro, principalmente no comércio. As vitrines das lojas são as primeiras a anunciar a data, e são nelas que os empreendedores fazem suas apostas.
Cada vitrine faz a comunicação direta com seu cliente, mostrando seu empenho com a data usando a criatividade para inovar, e quem sabe assim, atrair novos clientes. Para se montar uma belíssima decoração na vitrine e interior da loja, não é necessário fazer um alto investimento, basta usar a criatividade e analisar o que pode ser reaproveitado.
O primeiro passo é desenvolver uma estratégia e colocá-la em um planejamento, afinal, nem que seja pouco, mas alguma coisa será necessário investir, e a empresa deve estar preparada. Então, não basta apenas ser criativo e estar bem intencionado, empreendedores devem entender que a vitrine é uma peça de comunicação. O que ainda encanta nas vitrines é o tradicional Papai Noel, árvore de Natal e neve. Não importa que esteja 40º do lado de fora, as empresas devem remeter a esse clima. Tudo que fugir da concepção clássica do Natal corre certo risco, primeiro porque as pessoas demoram a entender o que está sendo transmitido, e também pode cair no mau gosto.
A dica é inovar, de relacionar a decoração com o seu negócio, ou seja, com o contexto de cada varejo.
É importante que a vitrine conte uma história e que seja capaz de chamar atenção do público alvo. Para isto você pode mesclar os tradicionais elementos natalinos, aos seus produtos, como criar uma árvore super descolada usando tênis, imagens de doces para vitrines infantis ou brincar como duendes e fadas trazendo a magia da infância.
A iluminação é extremamente importante na criação de uma experiência ainda mais tocante para o consumidor. Os manequins e a temática de ceia de natal também podem complementar sua vitrine. O importante é conseguir se diferenciar e surpreender seu cliente!
No fim, vale a pena gastar um tempinho extra com a decoração do empreendimento, pois se deixa levar pelo espírito natalino e envolve quem por ali passa.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Happy Hour com o associado teve grande sucesso
Evento aconteceu na noite de quarta-feira, 27, na sede do Ciklo2Vizinhos.
Marcy Hauschidt falou sobre ‘Marketing que Conecta’ no Café & Negócio$
Evento foi realizado na manhã desta quinta, 28.
ACEDV/CDL prepara as comemorações dos 50 anos
Entidade empresarial nasceu em 1976 e fará uma grande festa para marcar as bodas de ouro.
Diretores avaliam a segunda edição e já planejam o 3º Dois Vizinhos Liquida
Campanha de descontos foi encabeçada pela ACEDV/CDL e aconteceu nos anos de 2024 e 2025.
Expovizinhos: sócios da ACEDV/CDL tem prioridade na aquisição de estandes até sexta
Na segunda-feira, 1º de setembro, as vendas abrem para empresas locais não associadas nos três pavilhões e espaços externos.
ASSOCIADOS
DILCE MARIA NESELLO
R amazonas
Telefone: (41) 9900-9407
CLINICA FARIAS
Rua padre Anchieta
Telefone: (46) 9900-7729
COLORPRINT COMUNICACAO VISUAL
RUA PRINCESA IZABEL
Telefone: (46) 3010-1601
INOVAÇÃO INTEGRADA CONSULTORIA
Rua Osvaldo Aranha
Telefone: (46) 9912-0399
OFICINA DO CELULAR
AVENIDA RIO GRANDE DO SUL
Telefone: (46) 9900-4931
Galeria de Fotos
Data de emissão: 28/08/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|