Notícia

Representatividade

segunda, 04 de maio de 2020
Confira o resultado da pesquisa realizada nas empresas no Sudoeste quanto aos impactos do COVD-19

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar), as associações empresariais afiliadas, dentre elas a ACEDV/CDL e o Sebrae/PR realizaram pesquisa para compreender os impactos econômicos causados na região, em decorrência do isolamento social por conta da pandemia da Covid-19. Ao todo, foram coletadas 1.562 respostas, distribuídas por 38 municípios sudoestinos, no período de 15 a 25 de abril. 
De Dois Vizinhos, foram 59 empresas participantes, sendo: 48% das empresas atuam no comércio; 39%, na prestação de serviços; 5% da indústria e outros, e 3% com atuação no agronegócio.


O presidente da Cacispar, Carlos Manfroi, salienta que a iniciativa, em parceria com o Sebrae/PR, foi traduzir, em números, o sentimento e o discurso dos empresários e ACEs no tocante à pandemia de Covid-19. “Os dados confirmam o que se imaginava e servem para demonstrar às autoridades e à sociedade que é preciso olhar tanto para o problema de saúde, com o Coronavírus, quanto entender o que significa o travamento da economia e suas consequências negativas para o empresariado e colaboradores. ”
 
 Faça download da pesquisa aqui 
 

Fonte: Com informações da Assessoria de Impressa Cacispar