Notícia

Dois Vizinhos 2030 - Desenvolvimento Rural

terça, 20 de agosto de 2019
DV 2030

O Projeto Dois Vizinhos 2030 está realizando uma Pesquisa Sócio Econômica e Produtiva das Famílias Rurais de Dois Vizinhos, focando no Desenvolvimento Rural. Esta pesquisa está sendo realizado a 02 anos. E até agora foram pesquisadas 700 famílias de 14 Comunidades rurais, sendo: Linha Marília, Ibiaçá, Colônia Nova, Barra do Lajeado Grande, Boa Vista do Chopin, São Roque,  São Francisco do Bandeira, Mazzurana, São Pedro do Bandeira e neste semestre de 2019, Santa Terezinha, São Brás, Santa Cruz, Canoas, São Cristovão e Parque Alvorada.
A pesquisa é efetuada pela UTFPR de Dois Vizinhos, com os alunos do 5º Período de Agronomia, a qual continuará neste 2º semestre de 2019, sob coordenação do Professor de Administração e Economia, Sr. Sérgio Luiz Kuhn.
Os resultados tabulados são apresentados nas respectivas comunidades pesquisadas e serão também apresentados e discutidos com as lideranças do município, com o objetivo de viabilizar novas oportunidades de renda e bem estar, para a manutenção dos filhos nas propriedades e assim mantendo a sucessão rural, entre outros.

Fonte: DV 2030