Notícia

Sáude

quarta, 20 de fevereiro de 2019
Deputada federal Leandre Dal Ponte visita Dois Vizinhos e confirma conquista para Hospital Pró-Vida

Neste sábado, 16 de fevereiro, representantes de vários segmentos da comunidade duovizinhense estiveram reunidos para recepcionar a deputada federal Leandre Dal Ponte, do PV, que trouxe a confirmação de uma notícia há muito aguardada: a conquista do CEBAS (Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social) para o Hospital Pró-Vida. Esta certificação isenta a instituição do recolhimento das contribuições sociais, o que poderá representar uma economia mensal de até R$ 70.000,00 para o hospital – valor que deverá ser aplicado na melhoria do atendimento – e também possibilita a celebração de convênios com o poder público, em diversas esferas.

A busca pela isenção que essa certificação proporciona começou em 2013, com pedidos que enfrentaram os mais diversos empecilhos burocráticos e resultaram em expectativas frustradas; até a eleição da deputada Leandre, que assumiu o compromisso de defender a causa do Hospital Pró-Vida, orientou todo o processo e teve papel decisivo na concessão do benefício pelo Ministério da Saúde.

Após as manifestações das autoridades que participaram do anúncio, a deputada Leandre fez um breve pronunciamento de elogio ao trabalho desempenhado pelas lideranças políticas e comunitárias locais que, em nome do bem comum, focaram seus esforços em ações suprapartidárias que resultaram na obtenção do certificado.

O anúncio da conquista da certificação pelo Hospital Pró-Vida aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de dois Vizinhos e contou com a presença, dentre outros, de Marcos Luiz Vivan, presidente do ISDV; Edilberto Minski, presidente da ACEDV/CDL; Marcelo Montagner, representante do Partido Verde; Adriano S. Santiago, vereador e representante do partido Rede Sustentabilidade; Edson Spiassi, secretário municipal de Saúde e do prefeito Raul Isotton.

Fonte: